Resenha do livro: Acima de qualquer suspeita de Scott Turow

domingo, 7 de outubro de 2012
               

              Título original: Presumed Innocent
              Editora Best Seller
              Literatura estrangeira - Suspense de tribunal
              Número de páginas: 546


Acima de qualquer suspeita foi o primeiro best seller do autor Scott Turow. O thriller de tribunal envolve julgamento, advogados, política, romance e muito suspense baseado na morte de Carolyn Polhemus, uma bela e envolvente advogada.

Carolyn trabalhava no mesmo escritório do promotor Rusty Sabich que fica encarregado da investigação de seu assassinato e no decorrer das evidências descobertas pela perícia se torna o principal suspeito, já que Carolyn havia sido seu antigo romance.

No decorrer das investigações são revelados mistérios que estão ligados com os que deveriam zelar pela justiça e segurança  no qual todos escondem algum segredo. A grande parte do livro se passa no tribunal discorrendo diálogos entre a acusação e a defesa de Rusty.

Conhecer e aprender mais sobre o dia-a-dia de um advogado e dos procedimentos de um julgamento onde cada prova material é muito significante para o caso, foi super interessante e bem realista, já que a experiência de um advogado faz toda a diferença, podendo até reverter a situação para seu cliente.

No decorrer  do livro são apresentadas provas e testemunhas contra Rusty mas sempre fica a   dúvida de quem é o assassino de Carolyn. Em cada novo fato revelado um novo suspeito surge.

A revelação do assassino me agradou bastante porque achei que foi pertinente com a história e com os próprios motivos do assassino. A leitura é dinâmica e rápida, principalmente, no decorrer do julgamento no tribunal, já que o suspense está até o último capítulo.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...