Resenha do livro: Presságio - O Assassinato da Freira Nua de Leonardo Barros

sábado, 15 de dezembro de 2012



                   
                   Editora Novo Século
                   Literatura Nacional / Romance policial
                   Número de páginas: 220


Sinopse: Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados, da primeira à última página!


Gostei bastante do livro porque adoro livros policiais. Presságio me prendeu a atenção por ter uma história muito criativa e dinâmica que me surpreendeu positivamente.

A história é sobre Alice, uma mulher que desde a adolescência sofre com presságios e é considerada psicótica até que um dia, em uma festa a fantasia, sua colega Vivian que foi fantasiada de freira é encontrada morta e Alice tem a visão do assassinato.

A polícia prende um suspeito que foi acusado de assassinar a irmã Bianca (o primeiro caso apresentado do livro) com o modus operandi semelhante do assassinato de Vivian e conclui que Danilo é o assassinato de ambas.

"Aproximou-se do espelho. Queria ver se tinha no rosto as marcas das agressões que vira em seu sonho alucinado, mas se assustou ao ouvir o grito que vinha da sala.- Está morta! A freira nua está morta!"

Porém, Alice afirma que Danilo não poderia ter sido o assassino de Vivian, porque na sua visão o assassino era muito diferente na forma física e que usava uma fantasia de diabo.

No decorrer da historia nos é apresentada Georgia, a amiga de Alice; Wálter, o namorado de Georgia; o delegado Matias; e Sócrates, o médico - legista que aos poucos começa a acreditar na Alice.

Alice passa por situações estranhas e difíceis para descobrir o verdadeiro assassino e para que as pessoas acreditem na sua clarividência. O livro apresenta toques de sensualidade, de mistério e de suspense que prende o leitor até o fim.

Um ponto positivo do livro é que os capítulos são curtos, fazendo com que a história seja contada com mais velocidade. E a cada novo fato revelado no livro, eu ficava surpresa e mais envolvida com a leitura.

Gostei bastante da conclusão da história. Foi muito pertinente e fechou o livro com chave de ouro. A capa é bem bonita (tem um olho no canto superior e embaixo um vulto, combinou muito com a história) e a diagramação é simples com as páginas amareladas.

Super recomendo para quem gosta de um bom enredo e curte livros policiais.

14 comentários:

  1. Esse não é o tipo de livro que eu leio por livre e espontânea vontade, com certeza. Mas um dia eu supero isso.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. esse livro é muito bom
    eu vou comprar o meu terça feira
    por indicação de amigos
    eu recomendo quem curte tramas policiais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudito,
      Que bom saber que vai comprar o livro por indicação :)
      Boa leitura
      bjs

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Flor. o livro parece ser mesmo muito bom..

    Beijokas!!

    Blog Amor literário:http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro
    Mas a resenha me chamou atenção
    Fiquei ben curiosa

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angela,
      Se você gostar de livros policiais, vai adorar esse :)
      bjs

      Excluir
  5. Oi Oi!
    Adorei tua resenha, tá perfeita.
    Sou apaixonada por livros assim que envolve mistério, suspense e que consegue prender o leitor do começo ao fim.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua resenha, mas nao me interessei pelo livro. Nao gosto muito desse genero.
    Beijos,

    Leticia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor.
    Tudo bem?
    Eu fiquei bem interessada em ler esse livro.
    Semana passada eu li um livro desse autor "O maníaco do circo" e gostei bastante da escrita dele. Espero conferir esse em breve.
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Gosto de livros policiais e fiquei muito interessada em ler este aqui. A cada dia me surpreendo mais com os autores nacionais, este livro vai para lista de leituras.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...