Resenha do livro: O Duque e Eu de Julia Quinn

domingo, 28 de abril de 2013




                 Título original: The Duke and I
                 Editora Arqueiro
                 Literatura estrangeira/Romance 
                 Número de páginas: 288



Sinopse: Simon Basset, o irresistível Duque de Hastings, arquitetou um plano para livrá-lo das mães da sociedade que só pensam em casá-lo com suas filhas: um noivado falso com a adorável Daphne Bridgerton.
No entanto, a atraente srta. Bridgerton logo se esquece de que a corte do rapaz é uma farsa. Agora, ela precisa fazer o impossível: resistir à tentação de entregar seu coração ao belo encrenqueiro que jurou nunca se casar.



Os nossos exemplares foram gentilmente cedidos pela Editora Arqueiro, muito obrigada!



Oi Gente!! Olha só quem eu trouxe pra vocês hoje: a Fernanda! A blogueira do Super Bookaholic *-* Vocês acompanharam a super campanha de lançamentos dos romances históricos da Editora Arqueiro esse mês? Eu estava looouca para ler O Duque e Eu, e acabou que eu e a Fernanda começamos a ler quase ao mesmo tempo e sabe o que aconteceu? Nós adoramos, é perfeito *-* e resolvemos fazer essa resenha dupla aqui para vocês, espero que vocês gostem ^^


OBS: A resenha na cor marrom é a minha opinião e na cor azul é a da Fernanda ;)




Eu adoro um bom romance histórico e "O Duque e Eu" está incluído nessa categoria por ser maravilhoso. Terminei o livro suspirando, já que o final foi muito fofo (não é segredo que esses livros sempre tem um final feliz, mas quem não gosta, né). Adorei mesmo o livro por ser bem engraçado e romântico.

Foi um ótimo começo para a série de 8 livros, e eu prometo pra vocês que não é daquelas que a gente fica, "aff, 8 livros", não! a gente fica "eba!! 8 livros!", com um casal maravilhoso, uma colunista de fofocas no melhor estilo Gossip Girl e uma história inteligente, a autora nos presenteia como uma história que mesmo previsível, não subestima o leitor.

Esse livro é o primeiro da série Os Bridgertons que traz como protagonista Daphne, a quarta irmã de oito no total. Ela está em idade de se casar e quer muito construir uma família, mas até agora não encontrou um homem que pelo menos ela tivesse um pouco de afeto para isso.

Sabe aquelas famílias gigantes que pra se locomover precisam de, sei lá, uma kombi? Pois é, a família da Daphne é assim e aqui no caso seria tipo uma carruagem master! Ela tem 8 irmãos (eles são tantos que os seus pais escolheram os seus nomes em ordem alfabética, não tô brincando) e uma mãe que é uma figura, ela sabe manipular os filhos com a maestria de uma mãe dedicada e carinhosa e se precisar ela puxa até a orelha dos filhos publicamente!

"Ela queria se casar, de fato queria, e não estava sequer sonhando com um amor verdadeiro. Mas desejar um marido por quem tivesse ao menos um pouco de afeição era pedir muito?" Página 17

Sua mãe, Violet, é voraz quando o assunto é achar marido e esposas para seus filhos. A achei super divertida, adorei! A sociedade londrina do início do século XIX está muito bem representada com suas festas, carruagens, roupas deslumbrantes e um cenário lindo.

Enfim, foco foco, como eu já falei da ordem alfabética, dá pra deduzir que a Daphne é a quarta filha (com 3 irmãos mais velhos extremamente superprotetores) e a mais velha das meninas, portanto, a primeira a debutar, ela sonha em se casar e ter filhos, o único problema é que para que isso aconteça, ela deve deixar que a sua mãe a arraste para todos os eventos para conhecer trocentos homens solteiros, e entre esses homens, tem os velhos, os estranhos, os chatos, os safados, os insuportáveis, aff, já pensou? Fiquei imaginando a minha mãe me puxando pelo braço e me apresentando para cada cara solteiro com a intenção de me casar com eles :O não dá para ficar mais constrangedor que isso... Ela acha tudo isso a maior tortura, até que ela conhece o Simon. 


"Como os filhos não a obedeceram com a rapidez que ela gostaria, Violet estendeu a mão e...-Por favor, mamãe! - uivou Colin. - Não a...Ela o pegou pela orelha.-...orelha - concluiu ele tristemente." Página 268

Logo de cara conhecemos Simon Basset, o duque de Hasting. Ele teve uma infância muito difícil, já que sua mãe morreu no parto e teve grandes dificuldades de fala até os 11 anos porque era gago. Seu pai o desprezou por isso e essa atitude teve grande repercussão na sua vida, já que ele quer se vingar do pai até depois que dele morto. Sua gagueira sempre volta quando está nervoso e irritado, deixando muito constrangido.

Simon Basset é um duque que acaba de retornar à Inglaterra logo após a morte do pai, que nunca o reconheceu como filho e o aceitou de verdade apenas por ele ter se mostrado não ser perfeito, e ele passou uma infância difícil e solitária, ele lutou muito para superar seus problemas e se tornou um homem admirado na sociedade, todos querem agradá-lo e as mulheres correm atrás dele feito loucas, mas ele prometeu nunca se casar e precisa arranjar uma forma de se livrar de todas as mães assustadoras que querem casar as suas filhas com ele.

"Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto às mulas. Crônicas da sociedade de Lady Whistledown, 2 de Junho de 1813." Página 222

Simon depois de uma viagem pelo mundo retorna a Londres (a morte do pai o ajudou a tomar essa decisão) com uma fama de libertino e que nunca se casaria. Ele resolve ir  a uma festa e conhece Daphne, irmã de seu melhor amigo Anthony. Daphne sabe muito bem se defender sozinha, o que surpreende Simon.

Depois de conhecer Daphne, ele tem uma idéia brilhante e assim começa um arranjo que vai beneficiar ambas as partes, ou quase isso...

Nessa festa eles conversam muito e sentem uma química, por isso resolvem fazer um plano para que ele não tivesse que ir a mais festas e ela não sofresse com a interminável apresentação a futuros maridos: ele a cortejaria. O difícil será não se apaixonarem um pelo outro e o duque terá que tomar uma decisão, já que tem um ponto do seu passado que não o deixa livre para amar livremente. 

"Simon ficou olhando para o reflexo dos dois no espelho durante vários minutos. E quase acreditou que conseguiria fazê-la feliz." Página 175

Anthony, irmão mais velho dos Bridgertons, fica super ciumento e vai fazer de tudo para proteger a honra da irmã, já que sabe do passado de Simon. Adorei Daphne que é muito determinada, corajosa e não desiste de seus sonhos e Simon é um lindo que embora tenha uma vida meio atormentada por causa de sua infância, é apaixonante. A história é bem rica porque acontecem várias situações com esse casal, incluindo cenas mais calientes, dando um toque especial no livro.

Gente! A Julia Quinn é uma gênia! A leitura flui de forma perfeita, os diálogos são muito bons, e o livro é muuuuuito engraçado! Eu ria muito alto e passei vergonha em público com esse livro, o Simon é o duque mais fofo do mundo, tô apaixonada *-*, e eu adorei toda a família da Daphne, mal posso esperar pelo próximo livro :) 

O livro é narrado em terceira pessoa e todo começo de capítulo tem uma crônica da sociedade de Lady Whistledown, um jornal de fofocas sobre a elite feito por escritora desconhecida, mas que faz muito sucesso. A capa está lindíssima, a diagramação é simples e as páginas são amareladas.

É perfeito para quem gosta de romances apaixonantes com um toque super divertido. Amei!!!!!




Uma das muitas conversas que tenho com a Fernanda, minha amigona *.* Não somos nenhum pouco românticas, né rs






54 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiii, malvadas, malvadas, malvadas!!!! Só pq eu não tenho o livro vcs fazem isso!!!
    Fiquei com muuuita vontadde de ler.
    Adorei a resenha de vcs duas!!!
    Perfeita.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Owwnnnn
    Eu tô doida para ler esses livros que a Arqueiro lançou.
    Eles tem essa carinha de romance de banca, tão fofos!!
    Eu adoro a sinopse dos três!
    Acredito que esse seja o primeiro que eu vá ler. A resenha está DIVA!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Esses livros estão demais, quero ler os outros rs
      Obrigada querida
      bjs

      Excluir
  3. Joyce! adorei fazer essa resenha dupla! foi tão divertido! e muito legal como tudo o que a gente escreveu se encaixou :)

    a gente faz isso de novo em Delírio né? :p
    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda,
      Eu também adorei!!!! Tivemos a mesma opinião rs
      Vamos sim \0/
      bjs

      Excluir
  4. Oi meninas!Estou apaixonada por este livro, foi um dos melhores que li este ano, Suspirei e sorri durante toda a leitura, é sensacional. Muito bom ver a opinião das duas. Boa semana.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Desde que ouvi falar desse livro pela primeira vez, me chamou MUITO a atenção. Estou muito interessada na leitura, e a resenha me empolgou mais ainda.
    Gosto de saber que a leitura flui facilmente *-* E também acho que nasci em época errada hahaha

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Que bom, a leitura do livro é super recomendada :)
      Nascemos mesmo rs
      bjs

      Excluir
  6. Nossa essa estória é bem elaborada e claro invejável, além de carregar um romance doce dos tempos antigos.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Adoro romances históricos *.*
      A história é linda.
      bjs

      Excluir
  7. Estou loua para ler esse livro
    Minha irmã esta lenso e amando
    Parabéns pela resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. AAEEEE até que enfim uma resenha de um dos romances históricos!
    Amei as duas resenhas, parece que era tudo que o que eu queria ler sobre esse livro, só coisas boas. E quando leio livros com essa temática sempre penso que nasci em uma época errada, assim como vocês estavam conversando. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nascemos em época errada mesmo Mah rsrs
      Leia que você vai adorar.
      bjs

      Excluir
  9. Huum,adorei a resenha dupla!!


    diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito boa essa coisa de resenha dupla, bem bolado!
    Venho "namorando" esse livro a um tempo e a cada vez que lei resenhas positivas dele, feito essa, de mais vontade ainda! Quero conferir a estória desse romance *--*

    ResponderExcluir
  11. Easa de nomes em ordem alfabética foi boa! Adoro romances com pitadas de diversão. Só de pensar que vem mais 7 livros por ai eu fico muito feliz mesmo sem ter lido, isso faz eu querer ler logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rossana,
      Eu também gosto.
      Estou louca para ler os outros!!
      bjs

      Excluir
  12. Adorei a forma da sua resenha!
    Quero muito ler esse livro!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Triste d+. 8 livros? Não que eu não vá me empolgar, também gosto de romance histórico, mas coloquei como 'meta na minha vida' só ler livros de série quando todos os títulos estiverem lançados.
    E eu que queria tanto ler "O duque e eu". Triste d+

    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa,
      Então, a história que é apresentada no livro termina. Cada livro conta a história de um dos oito irmãos e as histórias são independentes.
      bjs

      Excluir
  14. Que legal a resenha dupla. Curti bastante!
    Porém, não é meu tipo de leitura. Posso até ler, mas não é o tipo de livro que eu vá comprar, rs.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha!
    Já está na minha coleção de livro que ainda vou ler!!!
    Ai são tanto né...
    amei o blog.
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha de vocês,ficou demais! Goste de saber que terminaram a leitura suspirando e querendo mais!! \o/
    Eu adoro romances e não vejo a hora do meu livrinho chegar *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  17. Eu amo imensamente romances históricos.
    Esse foi aquele livro que eu bati o olho e já pensei "Esse deve ser ótimo eu quero ele".
    Eu não sabia que ia ser oito livro. Fiquei feliz agora =)
    Esse é primeira resenha que leio e estou in love. Preciso dele pra ontem.
    Adoro essas resenhas duplas!

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro resenhas duplas... principalmente porque você pode comparar as diferentes opiniões, mas vocês tiveram a mesma opinião!!! hahaha
    Mesmo assim gostei muito.
    Eu sou bem daqueles tipos que adoram adoram romance de época! Sempre fico morrendo de ciúmes das protagonistas... os mocinhos cheios de modos me deixam babando hahaha!!!
    Fico sempre pensando a mesma coisa que vocês... porque não nasci em outra época hahahaha
    Adorei!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Tivemos né rsrs
      Obrigada
      Eu adoro também *.* É verdade, devíamos ter nascido em outra época rs
      bjs

      Excluir
  19. HUm...que delícia de resenha! ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO demais romances de época e querooo muito ler esse livro e todos os lançamentos do mesmo gênero da Arqueiro! Nahim...pena que não existe mais tanto romantismo como antes, né?
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma,
      Também adoro :)
      Quero ler todos também.
      É verdade :(
      bjs

      Excluir
  20. aaaahhhh eu amooo romance de época. Já estava louca para ler esse livro, mas agora voce me deixou ainda com mais vontade!!
    amei sua resenha, e adorei o chat no final. Tbm acho q nasci na época errada ;-)

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  21. Adoorei a resenha dupla ficou mto legaal +DD
    AHUAHUA
    Aiiin eu desejo esse livro *-*
    A Arqueiro esta de parabens pelos romances de época eu adoro eles !!
    BjOos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amei a resenha dupla, ainda mais que as duas gostaram do livro =D
    Eu estou louca para ler O duque e eu. Quando li a divulgação desses romances de época da Arqueiro fiquei muito empolgada pois apesar de nunca ter lido algum livro do gênero, gosto de história de época e quem não gosta de um romance? hehe
    Estava louca para ler esse livro e agora estou ainda mais!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  23. A capa não é tão bonita assim, mas a história é bem legal hein?! A resenha dupla foi ótima, continuem assim. Eu gosto de romances, e esse parece ser dos bons.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia esse livro, e adoroo romances de época *-*
    Sua resenha me deixou suuper instigada e com certeza o livro entrará para a minha listinha :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, meninas!
    Eu gostei muito dessa resenha dupla rsrsrs
    Eu jurava que esse livro era do tipo que não damos risada haha to surpreso e quero ler logo *yn*
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. KKKKK Eu não tentei ler as duas resenhas ao mesmo tempo, opiniões diferentes podia fazer o meu comentário ser mais bizarro do que normalmente é! Então.. pela resenha da dona(Joyce).
    A Daphne é uma mulher que se destaca pelas atitudes que não eram muito "corretas" na época, como responder(educadamente, né? porque ela é uma lady u.u) as conversas com os rapazes e principalmente puxa a orelha dos irmãos que era uma parte que eu amava do livro. UHSUAHSAUHS Agora vem o todo poderoso do Simon *--*, apesar de ser muito triste a gagueira e o "relacionamento" dele com o pai, acho que foi muito dramática a vingança dele com o defunto e fiquei muito triste com o final, pois acho que não deviam ter sofrido tanto pra ter aquele fim! :x

    Resenha da Fernanda:
    Imaginar a mãe arrastando pra qualquer homem? KKKK A minha mãe fala de quase qualquer homem pra mim! Me sinto a Daphne ultimamente. u.u E o Simon, ahhh o Simon... esse danado, lindo e encantador que tirou suspiros nas noites frias e risadas com os diálogos entre ele e a Daph, mas também me deixou irritada com algumas atitudes. Agora a família numerosa é incrível!! Eu não gostaria de ter 7 irmãos, mas lê é uma maravilha e tive vexame em casa mesmo enquanto lia os livros! HSUAHSUAHS Minha mãe ficava "essa garota tem problema.. quero descobrir quem faz cócegas nela nesse computador, blablabla".

    Meninas, eu tentei fazer um comentário sobre o que eu achei, porque eu tô mega animada com o reconhecimento da Julia e espero que em breve sejam lançados os 7 livros e não demore muuuito tempo! Quero ter a série em mãos pra reler pelo menos mais 3 vezes(já reli 2. XD), porque simplesmente eu AMEI os acontecimentos e a coluna de fofoca acabava comigo! HSUAHSUAHSA
    Beijos!
    www.yasmim-namen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim,
      Adorei seu comentário ^^ haha
      Eu quero ler logo os outros 7.
      bjs

      Excluir
  27. Agora eu quero tbm...

    Muuuito bom...

    Abraços.
    http://palavrasaventureiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...