Resenha do livro: Enfeitiçadas de Jessica Spotswood

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014




                         Título original: Born wicked
                         Editora Arqueiro
                         Literatura Estrangeira/Ficção
                         Número de páginas: 272

Sinopse: Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?. Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Enfeitiçadas é o primeiro livro da trilogia 'As Crônicas das Irmãs Bruxas' que tem como protagonista Cate, uma jovem prestes a fazer 17 anos e que tem duas irmãs mais novas, Maura com 15 anos e Tess com 12 anos. Elas vivem numa cidade pequena no século XIX, onde as bruxas são caçadas e enviadas para um hospício ou desaparecem, portanto as verdadeiras devem tomar o maior cuidado para não serem descobertas e terem suas vidas destruídas. As bruxas são vistas como um perigo eminente e a Fraternidade propaga que todas devem deixar de frequentar a sociedade e que a magia é um ato maligno.

A vida das três é complicada, já que o pai vive ausente desde a morte da mãe na última gravidez há alguns anos atrás. Elas se apoiam mutualmente e Cate se considera responsável pelo bem estar de todas, porém como ela fará 17 anos em breve, deve escolher entre o casamento ou entrar para à Irmandade. Cate está sendo forçada a tomar uma decisão rapidamente porque para dificultar ainda mais as coisas elas são irmãs bruxas, um acontecimento super raro de se acontecer.

Para piorar a situação de inseguranças das meninas, Cate descobre que existe uma profecia que diz que 3 irmãs bruxas serão responsáveis por restaurar o poder das bruxas ou dizimá-las, onde uma delas terá poder mental e será uma das mais poderosas a nascer entre muitos séculos. Cate e suas irmãs se enquadram na profecia e seus segredos estão prestes a ser descobertos.


"-Ah, quer dizer que você nunca usou ninguém para manter seu segredo em segurança?- acusa ela. Mas usei, sim. E vou usar de novo. - Tudo bem - digo. - Você está certa. Eu sou bruxa. É perigoso dizer essas palavras em voz alta. Parece uma coisa importante. Sachi sorri. - Prove." pág 154

Cate quer proteger a todo custo suas irmãs, já que sabe do perigo que é alguém denunciá-las e para isso proíbe o uso de magia em casa, na maioria das vezes. Seu maior medo é ficarem separadas, o que faz com que suas irmãs não concordem com sua super proteção. O pai contrata uma governanta para as três pensando nos futuros casamentos, mas isso será mais perigoso do que imaginam.

Paul, o pretendente de Cate, era seu melhor amigo na infância e que voltou para a cidade recentemente. Ele é lindo, apaixonado por ela e interessante, o problema é que Cate começa a conviver com o Finn, o filho da livreira que está trabalhando como seu jardineiro e começa a se envolver emocionalmente com ele, porém é uma relação praticamente impossível.  

Cate é uma protagonista muito determinada, com um amor incondicional pelas irmãs e super protetora. Simpatizei com ela rapidamente e ela vai ficar dividida entre Paul, Finn e a Irmandade, mas sempre pensando no futuro das irmãs em primeiro lugar. Finn é uma graça, um fofo que também está apaixonado por Cate, mas esse romance não vai ser tão simples. Maura é muito teimosa e se deixa levar pelos momentos e Tess é meiga, inteligente e muito sagaz.

Me apaixonei pela história, seus dramas e me coloquei no lugar de Cate muitas vezes. Terminei o livro chocada com a decisão dela, mas aguardo ansiosamente a continuação. A narrativa está em primeira pessoa por Cate e é muito gostosa de ler, a diagramação está linda com o início dos capítulos bem trabalhados, as páginas são amareladas e essa capa está maravilhosa, simplesmente amei.

Recomendo para quem gosta de um bom romance e para quem curte histórias com magia e bruxas!


9 comentários:

  1. Gostei da resenha, a história parece ser bem encantadora
    Também não sabia que se tratava de uma continuação

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já vi várias resenhas desse livro e estou muito curiosa pra ler. Amo histórias de época! Espero ler em breve. Não sabia que seria uma série de livros.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Joyce,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e essa é a segunda resenha que leio dele e igualmente positiva...fiquei animado.....parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tb li e amei o livro. Cate é realmente uma menina de fibra, nada dessas mocinhas de cidade pequena cheia de frescuras e delicadezas. Afinal, ela é uma bruxa, não é? Acredito que toda mulher forte e determinada como a Cate tem um pouco de bruxa.

    Parabens pela resenha!
    Adriana Medeiros
    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Ela é muito determinada, o que deu um diferencial no livro.
      Obrigada
      bjs

      Excluir
  5. I really like it when folks get together and share views.
    Great website, continue the good work!

    My homepage: Warframe Platinum Hack, www.facebook.com,

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog.
Deixe seu link para que eu possa retribuir.
Obrigada e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...